9 anos a concretizar!

9 anos a concretizar!

Parabéns a todos nós, e que venha a década de Fruta Feia!
+info

Há 9 anos entrávamos no Intendente com uma carrinha cheia não só de fruta feia, mas de esperança num modelo de consumo mais justo. Essa carrinha é hoje uma frota de 4 carrinhas que transforma essa esperança numa realidade nas regiões de Lisboa e Porto. Somos 8800 consumidores, somos 320 agricultores, somos 16 trabalhadores, somos 500 voluntários a salvar todas as semanas 22 toneladas de fruta feia!

Neste aniversário, num contexto de crise na produção, brindamos ao facto de termos conseguido aumentar o preço de compra aos agricultores, contrariamente a grandes grupos económicos que estão a lucrar milhões de euros à custa de diminuir o poder de compra dos consumidores e de esmagar os produtores, que enfrentam um exorbitante aumento de custos de produção. E, num contexto de crise climática, brindamos a termos evitado o desperdício de 4230 toneladas de alimentos, 140 campos de futebol de solo, 1850 piscinas olímpicas de água, 6060 MWh de energia, e a termos evitado a emissão de 3765 toneladas de CO2 eq de gases com efeito de estufa derivadas da decomposição de alimentos que não são consumidos.

Já não somos uma esperança, estamos há 9 anos a concretizar um modelo de consumo social, económico e ambientalmente mais justo!

Parabéns a todos nós, e que venha a década de Fruta Feia!