Perfil do produtor

Deguste com Prazer
Physalis
Louro

Quando se mudaram para Mafra, há 4 anos, o terreno que fazia parte da casa estava quase todo cheio com árvores de fruto, incluíndo as physalis. Como o tempo não era muito, Paulo e Mónica apenas mantinham essas árvores.

Quando em Fevereiro Paulo ficou desempregado do escritório onde trabalhava e por gostar do "modo de vida" do campo, decidiu seguir a agricultura. Escolheram a physalis porque gostam do fruto, porque já a tinham naturalmente no terreno e principalmente porque, como não têm muito espaço livre, o arbusto da physalis é o ideal.

Este é o primeiro ano de plantação para o Paulo e para a Mónica mas, com a pouca experiência que têm, já concluíram que a physalis tem sempre desperdício, ora por os frutos racharem, ora por não atingirem o peso "ideal", ora por a campânula estar defeituosa. Mas a campânula não se come e as physalis do Paulo e da Mónica fazem jus ao nome que eles deram à sua produção: Desguste com prazer!

Antes de se juntarem à rede de agricultores da Cooperativa Fruta Feia, já tentavam aproveitar parte destes frutos fazendo compotas e licores que podem espreitar aqui.