Producer profile
Na Quinta do Carril, a agricultura começou como um hobbie na altura em que o Fernando era professor em Lisboa. Quando se reformou, tornou-a sua principal actividade, pois sempre foi a sua grande paixão. Mais tarde, e depois de concluir a licenciatura em Engenharia Agronómica, a filha Rita juntou-se ao pai e desde aí que se dedicam apenas à agricultura.
Alguns terrenos que têm vieram da herança do avô António, que dedicou toda a sua vida à agricultura, e outros adquiriram para conseguir fazer algo em maior escala. O avô António sempre esteve ligado à agricultura e sempre foi um empreendedor, que na altura, já era considerado um agricultor de média escala.
De momento têm 2 trabalhadores permanentes, e chegam a ter 4 trabalhadores sazonais consoante a necessidade, tendo assim as condições necessaŕias para operar em segurança e com todo o cuidado necessário
Produzem, num terreno de 10 hectares, maioritariamente, abóbora butternut, grão-de-bico, feijão branco e catarino. A forma de produção é convencional se bem que tentam ter um modo mais biológico mesmo não sendo possível em todas as culturas.
Os defeitos são principalmente no calibre, que não é adequado para o mercado. Alguns apresentam algumas manchas ou coloração diferente dos esperado. No caso das abóboras, defeitos na casca que não alteram a qualidade do produto mas esteticamente não é o pretendido, não sendo apelativos para o mercado.
Vendem para armazenistas e grossistas, e quando estavam fora dos parâmetros esperados vendem à Fruta Feia, que aproveita todo o tipo de produto que pode ter algum "defeito".