Producer profile

Fernanda e Manuel Lourenço - Quinta do Laranjeiras
Orange
Lemon
Tango
Clementine
Tangerine
Tangerina Encore
Plum
Apricot
Fig
Rocha pear

Situada na Reserva Natural do Estuário do Sado, a quinta da família Lourenço acaba nos sapais do Faralhão com uma vista idílica sobre o Sado, a menos de 10 km de Setúbal. As 1000 árvores de frutos plantadas pelo Salvador nos anos 60 encontram o rio no horizonte. A sua cunhada Fernanda com a ajuda do seu marido Manuel tomam conta dos 3 hectares da Quinta dos Laranjeiras desde 2015.

Produzem laranja (Baía, Dalmau, Moscatel), tangerina, tanja, clementina, limão, e numa proporção mais pequena, ameixa (5 variedades), pêra rocha, figo e damasco. Fornecem 5 mercearias na zona de Setúbal e um revendedor do mercado de Almada. Já tentaram trabalhar com grandes cadeias de distribuição mas não alcançam as suas exigências em termos de quantidade, aparência e acondicionamento (enceramento, lavagem, armazenamento no frio). A variedade de laranja Moscatel é um alvo particular de preconceito estético pois engana os consumidores pela sua casca mole.

Foi assim que em 2017 nos contactaram a fim de escoar os seus citrinos. Costumam entregar-nos os seus produtos nos nossos pontos de entrega e estão sempre dispostos a ajudar. Já visitámos a sua bela quinta e aproveitámos a oportunidade para partilhar alegres almoços!