Perfil do produtor

Campotec
Batata
Pêra
Maçã
Maçã Royal Gala
Maçã Bravo esmolfe
Maçã Fuji
Maçã reineta

A Campotec, constituída em 1994, é uma Organização de Produtores hortofrutícolas, situada no litoral Oeste, a cerca de 8 km de Torres Vedras, na Freguesia da Silveira. Dedica-se ao comércio de maçã, pêra rocha, batata e produtos hortícolas de IV gama.

Actualmente tem 89 sócios, mais de 250 trabalhadores e 10 técnicos superiores. Os associados exploram 500 ha (240 ha de área fruteira, 160 ha para produção de batata e 100 ha de área hortícola) e a Campotec dispõe ainda de mais 300 ha de área própria que se distribuem entre pomares e áreas de cultivo hortícola babyleaf, para aprovisionamento da unidade de IV Gama. 

Os pomares de Pêra Rocha estão localizados na zona de Denominação de Origem da Pêra Rocha do Oeste, e os de maçã, quase na sua totalidade, localizados na zona de Indicação Geográfica Protegida denominada Maçã de Alcobaça. A restante maçã que não se encontra nesta localização é o pomar biológico, que faz da Campotec o maior produtor de maçã bio em Portugal. A batata, é produzida maioritariamente nos terrenos férteis do Vale do Tejo, e os restantes produtos hortícolas são produzidos principalmente na região Ribatejo e Oeste. 

Todas as explorações da Campotec, e dos seus sócios, elaboram em regime de Produção Integrada e certificados em GLOBAL G.A.P., e uma parte muito significativa dos seus frutos é produzida em regime de Agricultura Biológica.