Perfil do produtor

Neto e filho de agricultores, desde pequeno que o Francisco convive com a agricultura. Apesar de ter formação em contabilidade sempre sentiu que gostava mesmo era de trabalhar a terra e de ser agricultor. No total tem cerca de 20 ha de terreno distribuidos por várias parcelas, mas não as trabalha todas ao mesmo tempo, faz rotação de culturas e deixa os terrenos descansar para preservar a fertilidade do solo.
É uma empresa familiar de 2 trabalhadores e na altura mais intensa das colheitas contratam 3 ou 4 trabalhadores para o ajudar. Produz diversos tipos de vegetais em regime de agricultura convencional mas minimizam ao máximo a utilização de pesticidas.
Vende essencialmente no MARL, e também para mercados e para a grande distribuição. No entanto tem muito desperdício devido à aparência: só em 2024 desperdiçou cerca de 16 toneladas de beringela só por causa da cor que não era homogénea. Por causa disso entrou em contacto com a Fruta Feia para que juntos consigamos evitar o desperdício devido à aparência.