8 ANOS DE VIDA!

Na Qui, 18/11/2021 - 00:00

A 18 de Novembro de 2013 carregávamos pela primeira vez a nossa carrinha com frutas e legumes feios que os agricultores não vendiam porque supostamente ninguém queria comer.

E apresentávamo-nos ao mundo como a primeira solução para combater um desperdício alimentar muito específico - aquele que resulta da ditadura da estética imposta aos agricultores. 

O objectivo que fez nascer a Fruta Feia continua a ser o mesmo mas, 8 anos depois e depois de termos criado um novo olhar sobre as frutas e hortícolas outrora rejeitados devido à aparência e inspirado tantos outros projectos, a Fruta Feia já não é só isso.

É um modo diferente de fazer as coisas, que é difícil resumir nas palavras legíveis duma publicação no site.

É o carinho que nos une aos agricultores a quem pagamos um valor justo pelos frutos do seu trabalho, é a relação semanal com os nossos consumidores que compram produtos locais e da época a um preço reduzido, é a alegria e convicção de quem está no meio (nós) com salários dignos, são os braços dos voluntários que abraçam todas as semanas a montagem de milhares de cabazes connosco. É não só a sustentabilidade ambiental e social mas também económica da nossa cooperativa, que a deixou sobreviver à covid. Foi a construção e é a manutenção duma economia mais justa que se define à escala humana. É muita coisa, é muita fruta! 

Parabéns a todos nós e longa vida à Fruta Feia!

Mais Notícias