A carrinha da Fruta Feia ardeu - Última actualização: 20/06/2014

Na Ter, 13/05/2014 - 13:52

A CARRINHA DA FRUTA FEIA ARDEU.

Não se avariou, nem teve um acidente – incendiou-se.

Tendo vindo do Porto no domingo após decoração com vinis oferecidos pela empresa DISMEP, ontem de manhã inesperadamente acende as luzes de aviso, começa a deitar fumo e entra em chamas. A equipa da Fruta Feia escapou-se o mais rápido possível e está sã e salva. Mas perdemos a nossa ferramenta de trabalho indispensável (fotos em anexo), que trazia semanalmente a Fruta Feia do campo até aos consumidores.

A Fruta Feia é um projecto que se tem mantido e crescido pouco a pouco pela força colectiva de todas as pessoas que nele participam – 420 consumidores que semanalmente compram Fruta Feia e outras ajudas a vários níveis. Pedimos agora a participação de todos para nos ajudar a ultrapassar este obstáculo e poder continuar com o nosso trabalho. O seguro vai disponibilizar uma carrinha de substituição para as entregas das duas próximas semanas mas, findo este período, necessitamos arranjar outra carrinha.

Apelamos a:

  • Todos os que possam participar na compra de uma carrinha nova com a mais pequena ajuda. Para isso, nas próximas semanas teremos na cooperativa uma caixa onde juntaremos essas pequenas ajudas e também o poderão fazer através do NIB 0045 9011 4026000433275 (Crédito Agrícola). Para a compra da anterior carrinha (Mercedes Vito em segunda-mão de 1999 + revisão + mudança de proprietário + seguro) gastámos 4.000 € e é esse o valor mínimo que necessitamos angariar agora.
  • Empresas de rent-a-car (Europcar, Hertz, Avis, etc) ou outras que nos possam patrocinar, através do empréstimo de uma carrinha até conseguirmos comprar outra
  • Pessoas individuais ou colectivas que possam emprestar uma carrinha à cooperativa dois dias por semana (segunda e terça-feira) até conseguirmos comprar uma nova
  • Todas as outras sugestões de ajuda que vos possam surgir!

Desistir deste projecto não é uma opção para nós, mas pedimos a ajuda de todos para encontrar uma solução. 

 

Actualização - 19 de maio:

A Avis Portugal vai emprestar uma carrinha à Fruta Feia para 3 semanas de trabalho, até dia 17/junho. OBRIGADA AVIS PORTUGAL!

Temos agora um mês para conseguir angariar o montante necessário para comprar outra carrinha para a Fruta Feia. Agradecemos profundamente o espírito colectivo que se tem esforçado em ultrapassar este obstáculo, a todos aqueles que já participaram na compra da nova carrinha e aos que ainda o vão fazer: todos juntos temos rodas para andar. 

 

Actualização - 20 de junho:

Informamos que reunimos já 2.076 Euros para a compra da nova carrinha, maioritariamente por parte dos nossos consumidores associados, entre outras pessoas que acarinham a Fruta Feia.

Recebemos também a confirmação de que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai emprestar uma carrinha à cooperativa até 8/julho, - OBRIGADA SANTA CASA! - o que nos dá cerca de 15 dias, tanto para angariar dinheiro, como para levar a cabo todo o processo de procura, compra e revisão de uma nova carrinha.

Agradecemos a todos os que têm ajudado a Fruta Feia a renascer das cinzas, tranformando este incidente numa solução colectiva. 

Mais Notícias