Há uns meses atrás, estávamos a gastar em Lisboa cerca de 1300 sacos de plástico por semana para embalar os morangos e outros produtos miúdos. Esta utilização, para além do custo económico, comportava um elevado impacto ambiental que não se alinha com os valores da nossa cooperativa. Tendo isto em consciência, deixámos de usar sacos de plástico, passando a acondicionar estes frutos miúdos em caixinhas de choupo que ficam nos pontos de entrega.
Numa fase de transição, e para os esquecidos que não trazem recipiente para levar os produtos miúdos para casa, temos sacos de plástico à venda nos nossos pontos de entrega.
É com alegria que estamos a doar as receitas derivadas da venda destes sacos à associação Ocean Alive para apoiar a campanha "Mariscar sem lixo" das Guardiãs do Mar. Esta campanha tem como objectivo acabar com o mau hábito dos mariscadores em deixar as embalagens de plástico de sal fino na maré, depois de usarem o sal para apanhar lingueirão. Esta campanha visa eliminar a contaminação do ecossistema das pradarias marinhas do estuário do Sado pelo plástico introduzido pela comunidade piscatória e lúdica local, através da mariscagem.