Superámos as 1000 toneladas de desperdício evitado e não conseguimos deixar de partilhar convosco o nosso sentimento de vitória.
Foram 1070 toneladas de frutas e hortícolas que não foram parar ao lixo, evitando todo o gasto desnecessário de recursos naturais e desvalorização do trabalho do agricultor que isso implica.
Há 4 anos e meio tirámos um problema de trás da cortina - o do desperdício alimentar devido à aparência - e metemo-lo nas bocas do mundo com a ideia da Fruta Feia.
A ideia de contrariar a ditadura da estética nas frutas e hortícolas e, ao mesmo tempo, construir um modelo de funcionamento cooperativo mais justo para tudo e para todos - meio ambiente, agricultores, consumidores e trabalhadores da cooperativa.
Chegar às 1000 toneladas significa que não somos só uma ideia ou uma vontade, somos hoje em dia uma resposta relevante ao desperdício alimentar. Não somos meia dúzia de gatos pingados, contabilizando agricultores, consumidores, trabalhadores e pessoas que nos ajudam na montagem das cestas, somos 6400 e salvámos mais de 1000 toneladas de desperdício! Não andamos a brincar, andamos a abanar os padrões de consumo!
Consulte aqui alguns dos artigos na imprensa: Diário de Notícias | Observador | Notícias ao Minuto | Destak | Sapo24